quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A importância da didática para o êxito educacional

   
       Didática são ferramentas para que nós educadores possamos atingir nossos objetivos frente aos alunos de maneira prazerosa.
Professor que tem didática consegue intervir no ócio educacional e trazer para si a atenção dos alunos.  A didática em nossa vida professoral nos é familiar. Todo trabalho humano, técnico e profissional do professor está fundamentado e embasado na Didática.
     O lúdico está sendo muito utilizado pelos profissionais da educação como estratégia didática, visando um melhor ensino e aprendizagem desde a educação infantil, pois a criança se desenvolve e aprende a partir de brincadeiras, dirigida ou não, sendo que, as mesmas aprendem brincando.
     Trabalhar o lúdico como estratégia de ensino na formação de valores é importante, pois, as crianças a partir de atividades lúdicas poderão desenvolver-se social, moral e intelectualmente.
    Na educação infantil o brincar, o afeto, a motricidade, a linguagem, percepção, representação, memória e outras funções cognitivas estão profundamente interligadas, o que para Oliveira (2005, p.160) favorece o equilíbrio afetivo da criança e contribui para o processo de apropriação de signos sociais.

   A criança ao brincar com outras, imitam as pessoas que estão relacionadas ao seu ambiente, imitando durante as brincadeiras as expressões e oralizações ditas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário