
A dança enquanto um
processo educacional, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades,
mas sim, poderá contribui para o aprimoramento das habilidades básicas, dos
padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades
humanas e sua relação com o mundo. O uso da dança como prática pedagógica
favorece a criatividade, além de favorecer no processo de construção de
conhecimento.
VERDERI
(2009) declara que:
“o professor deve
conscientizar-se de que o momento é de inovar e ousar, que os tempos de cópias
já se afastaram juntamente com paradigmas que não se enquadram mais nas novas
visões de uma pedagogia preocupada com a formação integral do educando.”
Cada vez mais a dança vem sendo incluída nos currículos escolares e
extra-escolares, visto que a utilização da dança como prática pedagógica pode
trazer muitas contribuições ao processo ensino aprendizagem.
Vale ressaltar que dança na escola deverá ter um papel fundamental como
atividade pedagógica... e por meio dessas mesmas atividades reforçar a
autoestima, a autoimagem, a autoconfiança e o autoconceito.
Tal afirmativa nos faz compreender que, o papel educacional da dança
visa o desenvolvimento físico, emocional e social do aluno. De forma que amplie
sua visão na sociedade, tornando-o um indivíduo pensante, capaz de contribuir
com essa sociedade.
A dança é
fundamental como recurso pedagógico, visto que ela ajuda a construir no aluno
um indivíduo mais confiante, reforçando sua autoestima, fazendo com que ele se
sinta proveitoso, capaz. Enfim, a dança auxilia no desenvolvimento da autonomia
do aluno.
adorei o blog!
ResponderExcluirjá estou a seguir.
Beijinhos Ludmilla
http://all-of-my-lifee.blogspot.pt/
Vanessa amei seu blog te seguindo, faça uma visita lá nos meus 2 blogs te espero, segue os links abaixo,beijos.
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